Adestramento – Bom para os Cães

Todo mundo que consegue um cão fica naquela felicidade habital. Parece que recebeu um presente de Deus, e eu até as vezes penso que meus 3 cães são um presente mesmo. E neste momento tudo é alegria, as brincadeiras deles sempre nos divertem, as mordidas são engraçadinhas, e os objetos quebrados são motivos pra muitas risadas.

Mas o tempo passa rápido e o que era só diversão começa a ficar mais sem graça. E aí, tudo o que o cão faz ou deixa de fazer vira motivo de drama. O cachorro fez xixi no lugar errado, discussão.

My little dog

O cachorro mordeu o filho da vizinho, mesmo ainda não tendo dentes, drama. É nessa hora que um adestramento é o melhor a se fazer, para o bem da família e dos próprios cães.

Como toquei no assunto de adetrasmento, para ser um adestrador, é necessário ser capacitado para treinar e orientar o cão, de maneira que não haja, no futuro, qualquer problema comportamental no animal.

Entretanto, na internet e nos meios de comunicação há muitas informações e métodos, escritos de maneira clara, para que o dono do cão saiba adestrar seu bichinho. Porém, esse tipo de adestramento deve ser feito com cuidado e de maneira consciente, para que o animal atenda a comandos básicos, exemplo: senta, rola, para, que são os comando mais utilizados no dia-a-dia pelas pessoas.

Para qualquer dono iniciante e mesmo para pessoas que sempre tiveram cães, um programa de adestramento é uma ótimo opção. Além de pagar muito menos do que um adestrador profissional, um programa bem feito sobre adestramento de cães lhe proporciona horas de diversão para você e seu cachorro.

No final das contas, o cão aprende brincando e você fica conhecendo mais sobre a natureza psíquica do seu melhor amigo.

Já nos casos de treinamento pela policia militar ou empresa especializada em treinamentos de cães de guarda e proteção, nesses casos, são treinamentos específicos e realizados por pessoas plenamente capacitadas para atender a uma finalidade mais séria.  O que deve ser somente realizado por profissionais.

Creative Commons License photo credit: -=RoBeE=-

Deixe uma resposta