Cachorros famosos de filmes

Cachorros famosos de filmes podem estar na sua casa, na do vizinho, na sua tv e até no cinema – eles são cachorros. Muitas vezes são os astros de filmes e até de séries e conquistam o público com lindos focinhos.

Lista dos cães mais famosos do cinema

Mirala ella...
Creative Commons License photo credit: Arquitecturizando

No cinema você pode encontrar um latido – ou mais – nos filmes “K9 – Um policial bom para cachorro”, “101 Dálmatas”, “102 Dálmatas”, “Beethoven 1 e 2”, “Benji”, “Bud – O cão amigo e Air Bud 2”, “Caninos Brancos, I e II”,  “Dr. Doolittle 1 e 2” e “Como Cães e Gatos”.

As raças e tamanhos são os mais variados. Por exemplo em “K9”, o astro é um pastor alemão, conhecido por sua coragem e inteligência. A força é outra característica da raça de médio porte.

É amável e convive bem com crianças, mas pode ser adestrado para o combate ao tráfico, por exemplo. Chega a medir 65 cm e tem pelos duros, espessos e retos.

Na série de filme “Dálmatas”, os protagonistas são ativos, leais e quietos, só latindo quando necessário. É uma raça forte, com pelos curtos e longos.

A cor, na grande maioria dos casos, é branca. Mas as machas podem ser pretas ou cor de fígado. Elas aparecem da extensão da cabeça até a calda, sendo nessas áreas um pouco menor do que as que estão no restante do corpo do animal.

A estrela do filme “Beethoven” é um São Bernardo, que costuma ser brincalhão e alegre. A raça de grande porte é um ótimo companheiro medem no mínimo 70 cm no caso dos machos e 65 cm para as fêmeas.

“Benji” é um vira-lata, ou seja, não tem raça definida. E não possui pedigree porque os pais do cão também devem possuir o certificado. A variação de cores, tamanhos e temperamento são enormes, sendo muito difícil definir as características de todos. “Bud” e o cachorro de “Dr. Doolittle” são vira-latas e não tem raça definida. Também não tem pedigree, já que o certificado só é dado quando os pais do cão também possuem o título. O tamanho, temperamento e as cores variam muito, por isso não é possível traçar uma característica comum a todos.

Mais raças famosos de cães dos filmes

O malamute do Alasca estrela “Caninos Brancos” possui entre suas características a amabilidade, inteligência e afetividade. Muito parecido com um lobo, a raça tem pelos grossos e densos, corpo forte e cabeça e orelhas curtas. As cores variam entre branco e tons areia passando pelo vermelho e chegando ao preto.

Em “Como Cães e Gatos” uma série de raças aparecem, entre elas: Beagle, Pastor da Anatólia, Chinese Crested, Old English Sheepdog, Saluki, Bloodhound, Pinscher Miniatura, Mastiff Inglês e um Pastor Alemão.

O Beagle é um cão pequeno e equilibrado. A agilidade e a coragem são outras características da raça. O Pastor da Anatólia é pouco agressivo, apresenta o corpo musculoso e uma cabeça larga.

O Chinese Crested também chamado de cão Cristado Chinês é um cão simpático que possui subpelos curtos e longos, que gera um efeito do véu. É sociável, com tronco flexível e dentes fortes.

O Old English Sheepdog tem a cauda cortada, com pelos densos e felpudos, o que confere a raça a aparência de um bicho de pelúcia. O Saluki tem uma aparência longa e a cabeça estreita. Com orelhas pendentes, pelo liso, a raça pode ser encontrada nas cores dourado, vermelho,branco, creme, cinza e fulvo. A mistura entre essas cores também é possível.

Bloodhound é também conhecido como o Cão de Santo Humberto, tem o porte médio, aparência doce e os olhos melancólicos. O Pinscher Miniatura é pequeno, inteligente, esbelto e com pelos curtos e densos. As cores variam entre marrom e preto.

O Mastiff Inglês é a raça mais pesada entre os cães, tem o porte grande e o nariz largo. É dócil, mas tem um corpo volumoso. Portanto você agora já conhece todos os cachorros famosos de filmes. Resta saber se você vai escolher seu cão ou não graças a um filme. Vai?

Deixe uma resposta