Cães famosos de Seriados

Os cães fazem muito sucesso no cinema, mas também podem ser vistos em seriados, como “Rin Tin Tin”, “Vigilante Rodoviário” e “Lassie”. Como protagonistas ou parceiros inseparáveis, os cachorros, de diversas raças, prendiam seus fãs em frente à telinha.

Cães dos seriados – O mundo dos famosos caninos

Shanna's Close UpRin Tin Tin era um pastor alemão que fez muito sucesso tanto no cinema quanto em seriados para tv. Na verdade, três cães da mesma raça atuaram como o protagonista da série que durou cinco temporadas.

“Vigilante Rodoviário” foi o primeiro filme brasileiro gravado em película, em meados dos anos 60, exibido pela Rede Globo, contava a história do inspetor Carlos e de seu fiel-amigo, o cão Lobo. O cachorro da série era da raça pastor-alemão.

Essa raça, presente nos dois seriados é fiel, corajoso e veloz, Um ótimo cão de companhia, mas também um ótimo farejador, muito usado em investigações policiais, além de ser usado também como cão guia. Ele tem o porte médio e a estrutura robusta.

Lassie é considerada a cadela mais famosa do mundo. Da raça Rough Collie conquistou fama em todo o mundo, o personagem surgiu em um livro de Eric Knight, virou filme e depois uma série de tv.

Seis filmes levaram a Collie a televisão. Com características como inteligência, coragem e amizade, a cadela, interpretado por um macho conquistou ainda mais o público. Na tv, a cadela ficou por 20 anos.

No Brasil, “Lassie” chegou na década de 50, pela TV Tupi, e lá permaneceu por 16 anos, quando passou a ser transmitida pela Rede Globo.

O Rough Collie tem pelos longos e chama a atenção por sua beleza. Entre as características da raça, destacam-se a inteligência, agilidade e obediência. A raça pode ser encontrada nas cores marta e branco, azul merle e tricolor.

Mas, na década de 90, um programa infantil reuniu cães de diversas espécies, nas manhãs da Rede Globo. Entre as raças que apareciam no programa estavam o Sheep Dog Priscilla, o bulldog Borges e os sharpeis Provolone e Parmesão. Os cães trabalhavam em uma emissora tv e todo o programa era ambientado desta forma.

A abertura também contava com diversos cães, esses, de verdade. Eram dálmatas, bulldogs, poodles, entre outros.

Creative Commons License photo credit: mel_rowling

Deixe uma resposta